Mint Chach - Bebida Deliciosa De Iogurte com Hortelã - Combater o Calor!

Namaste Amigos! Tudo bem? Como tem a época do verão no brasil, vou falar sobre verão na índia. Onde eu cresci é uma cidade chamada Indore - quase no centro do país. E a temperatura la vai em cima de 45 graus no verão. Já pensou? Muito calor. E esse calor é seco - tem perigo de ficar desidratado. Para combater essa tendência, abrem lojas ou vendedores ambulantes que vendem bebidas refrescantes, bebidas naturais. Tem o ganne ka ras - caldo de cana que eu curti bastante no brasil também. Essas lojas de ganne ka ras - caldo de cana são temporárias, tipo um restaurante montada em uma cabana com ventiladores, e "coolers" um tipo de ar condicionador. Outras bebidas que tem são de frutas, limonada, e também bebidas de iogurte chamadas lassi e chhachh - que podem ser doce ou salgado. É isso que a gente vai fazer hoje. Mais um coisa muito interessante acontece e os "piaus" - estações de beber água na rua, operado pelos voluntários. Tudo isso faz parte da vida no verão - que começa no março e termina em junho quando chega o monsoon!!

Hoje eu quero oferecer para você um tipo de chhachh - uma bebida de iogurte. Uma coisa que sempre me deixou impressionado no brasil é a variedades de sucos, e as combinações. O meu favorito é laranja com acerola! Se você também gosta - dar um joinha!  Nesse espírito de combinações exóticas, vamos fazer a bebida chhachh com um sabor diferente - de hortelã! Vai ser muito refrescante no tempo do verão!

Ingredientes (para um copo)

1/2 copo Iogurte (aprenda fazer iogurte em casa)
1/2 copo água
açúcar a gosto
sal a gosto
hortelã - algumas folhas
uma pitada de semente de cominho torrado e moído

Método

  1. Picar bem o hortelã
  2. Misturar o iogurte, água, açúcar, sal e hortelã.
  3. Servir num copo com uma pitada de semente de cominho torrado e moído em cima, e guarnição de um folha de hortelã.

Essa bebida é deliciosa e fácil de fazer. Uma boa opção o tempo quando está muito quente. O que me inspirou fazer o chhachh com hortelã foi os sucos que tem no brasil - suco de limão com hortelã e abacaxi com hortelã.

Comentários

Postagens mais visitadas