Bread Pakoda - Esse Salgado Indiano Parece Tempura!

Namaste Amigos! Como vai? 

Como tem o costume de café da tarde no Brasil, tem o chai da tarde na Índia. O chai é um estilo de chá, com leite e alguns temperos aromáticos. Foi primeiro video que eu gravei se você quer assistir. E em casa, tem que ter algum lanche com esse chai da tarde. E como no resto do mundo, nos indianos gostam de coisas fritas. Tem vários lanches fritos que gente normalmente compra nos lanchonetes, restaurantes. Mas tem alguns que são facil de fazer em casa. E um deles é bread pakoda - bread é pão, e pakoda significa um bolinho frito. Imagina uma tempura - mas estilo indiano - de pão. Isso me traz muitas lembranças, e quero fazer hoje. 

Ingredientes

4-6 fatias de pão

1 xíc de farinha de grão de bico ("besan" em hindi)

até 3/4 xíc de água
1/2 colher de chá de sal (ou a gosto)
1/4 colher de chá de pimenta vermelha em pó (ou a gosto)
1/4 colher de curcuma
opcional - 1/4 colher de chá de cominho torrado em pó

1-2 xíc de óleo para fritar

Método

  1. Cortar as fatias de pão no diagonal para ter dois pedaços triangulares. Deixa separado.
  2. Coloque a farinha de grão de bico na uma tigela e adicionar os temperos. Misturar bem e coloque água, um pouco cada vez, para fazer uma massa com consistência mais ou menos parecida com creme de leite.
  3. Esquentar o óleo no fogo médio. Quando está quente, coloque um dos pedaços do pão na massa, cobrir bem, deixar o excesso pingar antes de fritar no óleo. Fritar os dois lados, 1-2 minutos, até ficar dourado.
  4. Servir com ketchup.

Fica muito gostoso. Faz, que você não vai conseguir comer só um, ou dois, ou três...

Comentários

Postagens mais visitadas