Macarrão instantâneo gourmet?! Isso mesmo! Super Miojo com um toque indiano!






Namastê amigos! Tudo bem? Tem pouca gente que não gosta de miojo. Eu já ví no vários países que miojo é uma coisa muito popular - é fácil de fazer, é rápido, e também não custa caro. Agora, alguém pode falar - mas não é saudável! É difícil discordar. Mas às vezes a gente tem direito de comer algo que nós gostamos sem pensar nessas coisas. Tudo no equilíbrio, né? Dito isso, eu quero fazer para vocês uma receita que eu chamo Super Miojo! Que é bem mais saboroso e saudável também.

Na Índia, existe macarrão instantâneo que ficou popular como 2-minute noodles - macarrão em dois minutos. Ferve a água, coloca o miojo e tempero que vem junto. E pronto. Agora, tem gente que acha esse 2 minute noodles muito sem graça e gosta de melhorar o resultado com algumas adições. E eu faço isso também - no super miojo. Quem experimenta ele fica encantado, e eu tenho certeza que você vai também!

Os ingredientes:

  • 2 pacotes de macarrão instantâneo
  • 1 cebola média cortada ao longo do comprimento
  • 2 colheres de sopa bem cheias de extrato de tomate
  • 2 xícaras de cogumelo fresco picado
  • 1 xícara de vagem cortada ao longo do comprimento, em pedaços de aprox. 3cm*
  • Curcuma, sal e pimenta a gosto
  • Óleo suficiente para cozinhar (usei azeite de oliva!)

*pode substituir por ervilhas frescas, conforme a preferência

Para começar, a gente vai fazer uma pequena abertura no pacote de miojo, só para tirar o saquinho de tempero. E agora, nós vamos amassar bem para quebrar o miojo em pedaços pequenos. Isso é muito importante para deixar super o seu miojo! Quando tem fios longos de macarrão, o tempero que a gente vai fazer com cebola, tomate e cogumelo, não mistura bem. Quando você come, ou tem o macarrão ou tempero - mas no super miojo, quando a gente come, vem macarrão com tempero - muito mais saboroso!

Método:


1. Comece fritando a cebola no óleo, no fogo médio. Quando começar a dourar, adicione o extrato de tomate. Continua fritando mais 2-3 minutos.
2. Coloque a cúrcuma, pimenta e sal. Frita mais um minuto.
3. Agora coloque o cogumelo e a vagem. Cozinha bem - vai levar uns 4-5 minutos.
4. Agora, coloque o miojo cozido - que você pode fazer do jeito que você sempre faz com só uma modificação - coloque metade do pacote de tempero que vem junto com o miojo. O sabor principal vem do tempero que a gente já fez. E usa uma quantidade da água que não deixa o miojo que nem sopa.
5. Mistura bem, e serve!


Se quiser, pode usar um pouco de coentro ou salsinha de guarnição. Esse é o super miojo! Uma receita cinco estrelas, eu acho, que você pode fazer para você, para sua família. Todo mundo vai gostar. Não esqueça de assistir o video também!

Espero ver você numa próxima. Namastê!

Comentários

Postagens mais visitadas