Rocky Road - Estrada de Terra - um doce que você vai amar

Namaste Amigos!

Sejam bem-vindos a mais uma receita. Semana passada a gente fez um docinho, e essa semana vamos fazer mais um! Eu lembrei de uma receita que é muito fácil e fiquei pensando como seria o nome em português. Rocky road é um doce internacional, e dependendo de para quem você pergunta, vão te dizer que é americano ou australiano. Em portugues, a tradução sera “estrada de terra." O doce tem esse nome por causa da aparência rústica, lembrando uma estrada cheia de pedras. Na América do Norte esse doce é tão popular que é até um sabor de sorvete, como brigadeiro no Brasil. A versão que eu quero compartilhar com vocês hoje é mais próxima da australiana, que leva cerejas.

Ingredientes

1½ xic. gotas de chocolate (ou raspado)
1 xic amêndoa torrada
1 xic mini marshmallows
½ xic cereja maraschino sem calda
3 colheres de sopa de manteiga (com sal)

Método

  1. Derreta o chocolate com manteiga numa tigela, no banho maria. Tomar cuidado para não aquecer o chocolate demais. Misture. Tem que ter consistência de creme. Se está muito grosso, coloque um pouco de água quente para melhorar a consistência.
  2. Mistura outros ingredientes.
  3. Coloque na uma forma forrada com papel manteiga ou filme plástico. Deixe esfriar no balcão, e depois coloque na geladeira para ficar firme.
  4. Tire da forma para cortar em pedaços pequenos.

Então, viu como é muito fácil! Quando vai chocolate, não tem erro, todo mundo vai gostar. Vou ficando por aqui desejando um Feliz Natal para vocês e toda a família! Namaste!

Comentários

Postagens mais visitadas