Pastel Indiano Com Um Twist Brasileiro - Gujia


Namaste Amigos! Tudo bem com vocês?A gente está numa onda de fazer doces, e vamos continuar. Fizemos o Rocky Road última vez, e hoje vamos fazer Gujia - que é um doce que muita gente faz em casa para Diwali - o festival das luzes. É mais ou menos um pastel recheado. A gente vai fazer o Gujia de coco hoje, que é muito popular. Vamos fazer?

Ingredientes

Para a massa:

    1.5 xic de farinha de trigo
    1/2 xic de água
    2 colheres de sopa de óleo
    1 colher de sopa de açúcar

Para o recheio:

    1 xic de coco seco ralado
    1/2 xic de açúcar

Óleo para fritar

Método

  1. Dissolve o açúcar na água, e faz uma massa com a farinha e o óleo. Se precisar, coloque mais água. Deixe a massa descansar.
  2. Para recheio, misture o coco com o açúcar.
  3. Abre uma bola de massa de tamanho um pouco menos de uma bola de ping-pong. Usa um pouco de óleo no superfície se esta grudando. Tem que abrir até que ficar fino, até 2mm de espessura.
  4. Coloque uma colher de sopa de recheio no meio e dobre para fazer de formato nesse foto:
    Importante: Use um pouco de grude feito de uma colher de farinha com 2 colheres de água para fechar. Se não, o Gujia pode abrir no óleo.
  5. Frite em óleo na temperatura média. Tem que levar 2-3 minutos para ficar dourado.


Fizemos mais um doce que é fácil de fazer! Pode fazer suas experiências próprias com o recheio de Gujia - pode colocar uva passa ou nozes em pó com o coco. Ou para dar um toque brasileiro, coloque um pouco de cravo moido com coco - que vai parecer beijinho! 


Comentários

Postagens mais visitadas