Como preparar o quiabo para suas receitas

Namastê Amigos!

Bhindi, o quiabo, precisa ser preparado da forma correta para facilitar o cozimento e tirar a baba. Eu conheci algumas pessoas que não gostavam desse vegetal até experimentarem do jeito que eu expliquei como fazer. É assim que as pessoas preparam o quiabo na Índia antes de cozinhar.

Esses são os passos para a limpeza:
  • lavar bem em água corrente
  • colocar em um escorredor
  • secar de um em um com um papel toalha ou pano de cozinha limpo
  • é importante secar, porque o excesso de água faz soltar mais baba durante o cozimento!
  • cortar as partes superiores e descartar. Somente baby okra (quiabo novinho) é preparado inteiro.
Para cortar, você pode escolher a forma que mais agradar. Pode ser em rodelas, mais comum em todos os lugares que eu já vi, principalmente na Ásia. Mas a maneira melhor para ficar bem sequinho e pegar bem o tempero, é cortar em quatro partes, no sentido do comprimento. 



Algumas curiosidades:

Em inglês, depende do lugar , quiabo tem um nome diferente. Quiabo é conhecido como "lady's finger" na Índia, que significa "dedo de dama" ou "dedo de moça"! Eu sei que dedo de moça é uma pimenta muito ardida no Brasil!!🔥🔥 Nos Estados Unidos, quiabo é okra ou gumbo, no sul. 

Sabia que na Índia se pode comprar quiabo na joalheria?? É sério! Existe um estilo de anel e brinco chamado "bhindi cut", porque a disposição das pedras preciosas nessas joias lembra um quiabo cortado em rodela. 


Comentários

Postagens mais visitadas