Upma - Polenta Indiana - E Mais Curiosidades

Namaste Amigos! Tudo bem com vocês? Hoje tem mais uma receita que é chamada Upma - um prato delicioso, feito de semolina, que é fácil de fazer.


Última vez, eu falei um pouco sobre o Stupa de Sanchi, que gerou mais curiosidade. Hoje vou falar mais um pouco sobre aquilo. Essa cidade Sanchi, fica 50 km do Bhopal, que é o capital do estado de Madhya Pradesh. Também é um day-trip - viagem de um dia - ida, visita e volta - de Indore, minha cidade. E na Sanchi, tem mais de um Stupa - esse monumento redondo. Maiorias dessa stupas foram construída pelo imperador Ashoka uns 2300 anos atrás. O maior stupa tem as relíquias do buda, e por essa razão é frequentada pelos muita gente dos países budistas. Eles viajam em grupos, normalmente com um monge, que aproveita o paz desse lugar para dar palestras. Também, essas stupas tem entradas bonitas - que é chamado Torana - olha o trabalho artístico - tanta detalhes. Tiramos essas fotos quando fomos lá pela última vez. Índia é um país com muitas essas estruturas antigas, templos, castelos, palácios. No caminho de volta, a gente parou num lugar onde tem cavernas, que serviu como um monastério no passado. E passamos por um vilarejo também, um lugar muito simples.

Agora, voltando para a receita de hoje. Upma. É um prato saboroso, é parecido com polenta mas é feito com semolina fina. Vamos fazer?

Ingredientes

1 xíc semolina
1 cebola pequena, picada
1 pimenta verde (ou a gosto), picada
1/4 xíc ervilhas (fresca ou aquela que vem congelada, não de lata)
1/4 xíc amendoim cru
2.5 xíc de água

2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal (ou a gosto)
1/4 colher de chá de cúrcuma

coco ralado é coentro (opcional) para servir.

Método

  1. Torrar a semolina na uma frigideira até que ficar quente. Deixar separado.
  2. Esquentar óleo na mesma frigideira. Colocar a cebola e a pimenta, deixar fritar até a cebola começar ficar dourado.
  3. Colocar o amendoim, deixar fritar para 2-3 minutos.
  4. Colocar as ervilhas. Deixar cozinhar 3-4 minutos.
  5. Colocar a cúrcuma.
  6. Agora tem que adicionar a semolina. Misturar bem, deixar cozinhar 1-2 minutos.
  7. Agora coloque a água, misturar bem. Vair parecer que tem muita água, mas deixa cozinhar até que engrossar. Misturar bem durante o processo para não ter pelótas.

Sugestão para servir: com um pouco de coentro coco ralado, por cima.

E um prato ótimo como lanche, com café da manhã ou café da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas